contato@tradeplan.com.br
+55 (51) 3019-3232
Quality Group

Acesso de clientes

Acesso via web
Estrutura por módulos
Fácil visualização e manuseio
Introdução da gestão na rotina
Interatividade total dos responsáveis

Sistema informatizado que automatiza os controles dos Sistemas de Gestão baseados nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, SA 8000, OHSAS 18001, SASSMAQ e outras normas específicas. O Quality é composto pelos seguintes módulos:

Controle de documentos

Emissão, colaboração, aprovação, distribuição e revisão de documentos;
Controle do formato, conteúdo, tipo, nome e número
do documento;
Evidência de leitura;
Interações dos processos;
Controle de obsoletos.

*A Gestão de Documentos informatizada possibilita controle bem estruturado e eficiente, reduzindo o tempo gasto na revisão, distribuição, análise crítica e aprovação de um documento, incluindo a rápida localização de informações, servindo de suporte para a tomada de decisões estratégicas.

Situação Interna – SI

Baseado nas exigências das normas para controle de Não Conformidades Internas, Externas, Potenciais e situações pontuais, quando aplicável.
Ferramenta MASP completo, incluindo Ishikawa e 5 Porquês;
Controle de responsabilidades e prazos;
Descrição e prazo de implantação da disposição;
Determinação da causa, da(s) área(s) responsável(is) e avaliação do fato, pelos envolvidos;
Determinação da ação corretiva ou preventiva e prazo de implantação;
Relatórios estatísticos, de grande valia na avaliação do Sistema de Gestão.

Atendimento a Clientes – AC

 

O Módulo Atendimento ao Cliente permite assegurar que as situações levantadas por Clientes sejam tratadas adequadamente e ações corretivas sejam executadas em tempo hábil, registrando e eliminando falhas detectadas.
Promovem a análise de suas causas e favorecem o gerenciamento pelos gestores, de forma integrada e rápida, garantindo o retorno aos Cientes, tudo com acesso via web.

Auditoria Interna

Emissão do programa de Auditorias, com divulgação on-line para todos os participantes;
Agenda de Auditoria e respectivo relatório, onde são registradas as não conformidades detectadas e situação do Sistema de Gestão da Empresa;
Fluxo da programação até a resolução de não conformidades on-line, via e-mail.

Treinamento

Cadastramento e administração, on-line, das funções, colaboradores e treinamentos;
Planejamento e controle do Plano de Treinamento;
Avaliação de Eficácia de Treinamento.

Qualificações do Fornecedores

Cadastramento, avaliação e qualificação técnica/comercial, on-line, dos fornecedores e produtos / serviços utilizados pela Empresa, possibilitando a formação da Lista Mestra de Fornecedores Qualificados;
Controle de reavaliações;
Monitoramento do desempenho dos fornecimentos de produtos / serviços, de cada fornecedor.

Manutenção Corretiva e Preventiva

Cadastro de equipamentos críticos;
Planejamento e registro de manutenções corretivas e preventivas dos equipamentos;
Controle dos Resultados das manutenções corretivas e preventivas, possibilitando o ajuste das periodicidades.

Calibração

Cadastramento de instrumentos de inspeção medição e ensaio, definindo critérios de aceitação e planejamento de calibração (interna e externa);
Avisos automáticos via e-mail para execução destas atividades;
Controle de validação das calibrações externas, cálculo de incertezas de calibrações internas e emissão de certificados.

Planejamento Estratégico

Elaboração do Planejamento Estratégico e desdobramento com montagem da Matriz SWOT.
Relacionamento da Matriz SWOT com a definição de Objetivos Estratégicos, Indicadores, Projetos, Processos, Metas e respectivos Planos de Ação.
Controle totalmente automático do fluxo de acompanhamento do Planejamento Estratégico e resultados.
“Dashboard” de Indicadores por Processos.
Cadastramento e acompanhamento de Projetos.

Aspectos e Impactos Ambientais

 Levantamento dos aspectos ambientais;
Classificação das situações que geram impactos ambientais;
Definição do controle;
Totalmente integrado com a documentação do Sistema de Gestão.

Gerenciamento da Rotina

Cadastramento e acompanhamento de compromissos;
Comunicação aos envolvidos;
Publicações de atas;
Agenda corporativa.